sobre o blog


O objetivo deste blog é fornecer informações bem fundamentadas e reflexões bem ponderadas a respeito do cristianismo na Antiguidade e de qualquer coisa da Antiguidade que seja do interesse do estudioso ou adepto do cristianismo. Além disso, uma série específica de postagens, chamada Material de Apoio - Língua Grega, se dirige mais diretamente a estudantes de grego antigo. O leitor que não se interessa por isso, pode desconsiderar tais postagens e ocupar-se das demais.

Quanto à forma e à linguagem, os meus textos devem ser razoavelmente simples, almejando um público amplo, com vontade de aprender, mas não necessariamente experimentado em leituras acadêmicas. Claro, além de meus próprios textos, ofereço uma série de artigos que julgo proveitosos. Não concordo necessariamente com toda a metodologia, terminologia ou com as conclusões de todos esses textos alheios. Mas se são por mim disponibilizados, é porque julgo que são fruto de uma pesquisa séria e responsável, sendo, portanto, úteis para a reflexão e informação.

Convém ressaltar que todo visitante é encorajado a participar, interagindo com o autor ou, eventualmente, com outros visitantes. Isso, contudo, deve ser feito com respeito e cordialidade. Discorde das opiniões, suspeite das informações, mas respeite sempre as pessoas que estão por traz das palavras.

No mais, aceito sugestões de qualquer natureza. Fique à vontade para deixá-las na caixa de comentários abaixo ou enviá-las por e-mail.

Faça bom uso do que aqui encontrar e volte sempre! 

Um abraço!

Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário